RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Últimos artigos publicados: Guia da Noite Lisboa #15

Por esta hora, o #15 do Guia da Noite Lisboa já deve estar nos principais spots lisboetas.

Nesta edição fui descobrir como é que se faz música a seis cores numa conversa com Afonso Cabral, vocalista dos You Can't Win, Charlie Brown. Chromatic, o disco de estreia destes rapazes "seriamente barbudos", tem conquistado os ouvidos atentos de melómanos dentro e fora de portas e até já esgotou a primeira edição.

Depois, tive o enorme prazer de conhecer o ilustrador, performer e cenógrafo António Jorge Gonçalves. Entre uma chávena de chá verde acabado de fazer e um disco de sonoridades exóticas, o artista contou-me como é que se deixou fascinar pelos mecanismos do acaso e, a certa altura, passou a tomar decisões com base nos resultados de um lançamento de dados. Foi esta abertura ao aleatório - e ao mundo! - que o fez lançar-se na grande aventura de desenhar pessoas no metro, em várias cidades do mundo. O resultado dá pelo nome de Subway Life e é apenas uma das muitas facetas deste autêntico homem do dado.


Para o Dj Shot, desta vez fui ao encontro de um porto-santense que se rendeu aos encantos lisboetas. Entusiasta das sonoridades quentes e da mistura exótica de estilos, Fabrizio desprendeu-se da electrónica pura e dura e hoje pratica uma espécie de "funk global", como gosta de lhe chamar.

O Guia da Noite Lisboa #15 conta ainda com a minha retrospectiva do que foram estes cinco anos do Jameson Urban Routes, o primeiro festival indoor organizado por um clube. E como a quinta edição começa precisamente hoje, ainda há tempo para algumas sugestões e destaques da programação deste ano.

A não perder também a entrevista aos Dead Combo, que acabam de lançar Lisboa Mulata, e o artigo sobre a nova (mo)vida do Cais do Sodré, dois trabalhos da minha colega Myriam Zaluar.

O Guia da Noite #15 é distribuído gratuitamente em Lisboa e pode folhear-se aqui e agora em qualquer parte do mundo:


0 comentários: