Escrever sobre um tema que nos interessa pessoalmente é sempre meio caminho andado para uma boa estória: estamos com a predisposição certa para investigar, somos de alguma forma especialistas no assunto e muito provavelmente vai dar-nos um prazer extra a escrever.
Mas quando os nossos interesses pessoais são demasiado específicos ou pertencem a pequenos nichos, como fazer disso estória e, pior, como vendê-la? Há sempre a imprensa especializada, mas também nestes casos, acaba por se limitar a um ou outro título...
Para estes casos, as publicações generalistas são, para o The Renegade Writer, uma opção muito melhor até que a imprensa especializada. Uma das editoras do blog dá o exemplo do marido, que aproveitou a sua paixão por jogos para se tornar um verdadeiro especialista e escrever não apenas para revistas e sites sobre o assunto, mas para qualquer outra publicação onde os seus artigos pudessem encaixar.
Tudo o que é preciso é um pouco de imaginação, procurar o ângulo certo e arriscar: How to make money writing about your "unmarketable" passion.
Os interesses pessoais podem dar boas estórias
Publicada por
Patrícia Raimundo
on quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Etiquetas:
ângulos,
estórias,
freelancing,
temas
0 comentários:
Enviar um comentário