RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Cartão de visita: ter ou não ter?

Desta vez o debate entre wannabe hacks faz-se em torno da utilidade dos cartões de visita: Do journalists need business cards?

Alice Vincent acha que não. A Maverick considera que o cartão de visita caiu em desuso e é pouco sofisticado. Em plena era da Internet, vale mais apostar na nossa presença online e garantir que a pessoa que acabamos de conhecer nos encontra facilmente no Facebook, no LinkedIn, no Twitter ou no nosso blog pessoal. Sacar do cartão de visita está fora de questão.

Já Ben Whitelaw é da opinião que qualquer jornalista devia ter um cartão de visita, não descurando claro, a presença online. Para além de evitar situações embaraçosas - alguém pedir especificamente o nosso cartão ou não encontrarmos papel e caneta para apontar o nosso e-mail ou telefone - , o Student acha que um cartão de visita dá sempre um ar profissional e facilita, de facto, os contactos.

Compreendo os argumentos dos dois hacks, mas, depois do que me aconteceu em Fevereiro, confesso que redescobri no cartão de visita mais uma ferramenta de trabalho. Não digo que distribuo dezenas de cartões por aí, mas que em certas situações dão mesmo jeito não há como negar, sobretudo agora que sou freelancer. É que não nos podemos esquecer que não estamos à distância de um clique para toda a gente...

0 comentários: