RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Fraquezas: assumir e ultrapassar

Mais tarde ou mais cedo, acaba por acontecer outra vez: o empregador quer saber qual é o nosso maior defeito. E, ao que parece, mais de 90% responde que o seu maior defeito é ser teimoso.

Em Janeiro descrevi aqui a minha primeira experiência de entrevista numa empresa de recrutamento e a dificuldade que senti em responder à terrível questão dos 3 defeitos e das 3 virtudes. Esta semana, voltei a reflectir sobre as fraquezas que todos nós, enquanto profissionais, temos e dei-me conta de como é importante identificarmos os nossos verdadeiros pontos fracos - não, não vale apontar a teimosia, à falta de melhor - e, a partir daí, trabalhar para ultrapassá-los.

Mesmo a propósito, Nick Petrie, o Intern dos Wannabe Hacks, apresenta as suas três maiores fraquezas enquanto jornalista estagiário, num exercício sincero e muito útil para ler na íntegra aqui: The Intern's three biggest weaknesses.


Três defeitos com os quais me identifico - uns mais, outros menos - e que nunca me lembraria de apontar e corrigir. E, parece-me, não devo ser a única.

0 comentários: