RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

CV e carta de apresentação feitos por medida

Não é segredo para ninguém e Alice Vincent sabe disso: saber constuir um currículo e, sobretudo, fazer uma carta de apresentação à medida da candidatura em questão pode mudar a forma como ela é recebida pelos possíveis empregadores. A maior parte de nós utiliza o mesmo modelo de apresentação para todas as propostas, o que - e falo por experiência própria - é um tremendo erro. Quando faço uma carta de apresentação por medida, tendo em conta um destinatário específico, quase sempre tenho resposta. Positiva ou não, é uma resposta e um sinal que alguém parou para olhar duas vezes.

Outro conselho para quem se está a candidatar a um emprego ou a fazer uma proposta como freelancer é endereçar o e-mail ao responsável. Se for preciso, há que ligar para saber quem é, tudo para evitar o fatídico e impessoal "Exmos. Srs"...

Taking on the job market é o mais recente post de Alice Vicent no Wannabe Hacks e apresenta estas e outras dicas para quem, como ela e eu, está naquela fase de "atirar o barro à parede".

0 comentários: