Não é segredo para ninguém e Alice Vincent sabe disso: saber constuir um currículo e, sobretudo, fazer uma carta de apresentação à medida da candidatura em questão pode mudar a forma como ela é recebida pelos possíveis empregadores. A maior parte de nós utiliza o mesmo modelo de apresentação para todas as propostas, o que - e falo por experiência própria - é um tremendo erro. Quando faço uma carta de apresentação por medida, tendo em conta um destinatário específico, quase sempre tenho resposta. Positiva ou não, é uma resposta e um sinal que alguém parou para olhar duas vezes.
Outro conselho para quem se está a candidatar a um emprego ou a fazer uma proposta como freelancer é endereçar o e-mail ao responsável. Se for preciso, há que ligar para saber quem é, tudo para evitar o fatídico e impessoal "Exmos. Srs"...
Taking on the job market é o mais recente post de Alice Vicent no Wannabe Hacks e apresenta estas e outras dicas para quem, como ela e eu, está naquela fase de "atirar o barro à parede".
CV e carta de apresentação feitos por medida
Publicada por
Patrícia Raimundo
on quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Etiquetas:
começar,
emprego,
freelancing
0 comentários:
Enviar um comentário