RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Desculpas para tirar férias

Quem é que precisa de desculpas para tirar férias? Os freelancers, claro! Quando trabalhamos para outros, agendar as férias é uma coisa natural, mas quando o fazemos por conta própria nem sempre é fácil decidir tirar uns dias.

A 16 de Abril do ano passado estava eu a preparar aquelas que seriam - esperava eu - as minhas primeiras férias enquanto freelancer. Esperava eu, porque a verdade é que os dias que determinei como "férias", tiveram pouco ou nenhum sabor a férias. Os meus rendimentos na altura não deram para grandes planos e a ansiedade de quem ainda está a começar e não sabe muito bem o que vai encontrar quando voltar não ajudaram ao descanso. Foram uns dias fora da capital e do meu escritório caseiro, pouco mais que isso.

Este ano as circunstâncias são diferentes - já não sou exclusivamente freelancer, embora a maior parte das minhas rotinas de trabalho se assemelhem muito a essa condição -, por isso estou confiante que desta vez vou poder desligar e desfrutar muito mais umas verdadeiras férias.

Para quem ainda precisa de "desculpas" para tirar férias, Nellie Akalp dá excelentes dicas em How to justify a vacation when you're self-employed.

0 comentários: