RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Porque o empreendedorismo é mesmo o melhor caminho...

Dificilmente me conseguem convencer do contrário: nos dias que correm não basta terminar a licenciatura nem o mestrado, fazer o estágio não remunerado da praxe - ou vários -, preencher um CV modelo europeu e distribuí-lo às centenas por aí. Quando o mercado está mais competitivo que nunca, quando as dificuldades em conseguir um emprego na área da comunicação e do jornalismo são cada vez maiores, isto pode ser claramente insuficiente.

Para mim, o empreendedorismo é o melhor caminho. Muitas vezes é mesmo o único caminho, a única entrada possível num mundo que tantas vezes nos fecha a porta. E a minha filosofia sempre foi esta: se não te dão a oportunidade, faz a tua própria oportunidade. Com as possibilidades que temos hoje ao nosso dispor, já não há desculpas para não apostar no empreendedorismo, na criatividade e, porque não, no freelancing.

É por isso que me sabe tão bem ler os posts do Adam Westbrook. E este - The active way to start your journalism career - então...

Como sempre, Westbrook sabe do que fala. É um empreendedor, no verdadeiro sentido da palavra.
A forma activa de começar uma carreira em jornalismo pode não ser a mais fácil nem a mais imediata, mas pode ser a única maneira e aquela que dá mais frutos.

0 comentários: