Quando estive, na semana passada, na Universidade Lusófona, uma das questões que se levantou foi a da reputação online. Hoje é obrigatório que um recém-licenciado à procura de emprego esteja presente na web, que promova os contactos online e que esteja disponível para ser contactado, para se dar a conhecer. Mas qual é a melhor postura online a ter, sobretudo nas redes sociais?
Bom senso acima de tudo, é o que me parece. Na minha opinião, é possível ter-se um perfil profissional nas redes sociais sem que este se torne demasiado impessoal. Pode-se optar por ter perfis diferentes para o trabalho e para a vida pessoal, mas para quem prefere não se dividir em múltiplas páginas e registos, há sempre as opções de privacidade que podem evitar situações desagradáveis.
Se as redes sociais são a face mais visível da nossa presença online, ela não se esgota aí. Já pensaram que estará na altura de mudar aquele endereço de e-mail embaraçoso e optar por um mais profissional, com uma assinatura a condizer?
Melanie Brooks dá algumas pistas úteis como esta em Your social media persona.
Reputação Online
Publicada por
Patrícia Raimundo
on quinta-feira, 29 de março de 2012
Etiquetas:
começar,
emprego,
freelancing,
internet,
profissão,
redes sociais
0 comentários:
Enviar um comentário