RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Últimos artigos publicados: Guia da Noite Lisboa #14

A edição #14 do Guia da Noite Lisboa está prestes a chegar aos lugares do costume, bem a tempo da grande azáfama dos Santos e do regresso das noites quentes.

Neste número fui sentir o pulso à street art lisboeta, mas também às novas intervenções sociais e políticas que enchem as ruas de subversão e criatividade, do projecto maismenos (o responsável pela célebre tacada num pão nas escadas da Assembleia) às coloridas intervenções anónimas que a fotógrafa Laura Ramos tão bem soube recolher das paredes da cidade, passando pelos monumentais manifestos artísticos de nomes como Os Gémeos, Vhils ou Paulo Arraiano.

O Dj Shot desta edição é ocupado por Rui Murka que conta como de barman do mítico Captain Kirk passou a ter lugar cativo aos pratos dos melhores clubes nacionais. Em entrevista, o Dj que foi um dos fundadores do colectivo Cool Train Crew confessa que, quando assume o controlo da cabine, tem um único objectivo: pôr música para fazer sorrir.

O Guia da Noite Lisboa #14 conta ainda com a minha antevisão do Festival Silêncio, que regressa à cidade de 15 a 25 de Junho. O festival que celebra a palavra, a poesia, a música e o cinema conta este ano com um programa ainda mais internacional e com reconhecidos activistas da palavra dita como Lee Ranaldo (Sonic Youth), Arnaldo Antunes ou Linton Kwesi Johnson.

A não perder ainda neste número a entrevista a Arnaldo Antunes que vai estar no Festival Silêncio para apresentar o espectáculo Dois Violões; a história dos festivais de Verão contada pela jornalista Myriam Zaluar e o artigo sobre o fado de ontem e de hoje assinado por C. Sá.

Guia da Noite Lisboa para levar no bolso num bar, discoteca, restaurante, universidade ou centro cultural perto de si ou para folhear on-line em qualquer parte do planeta aqui:


0 comentários: