RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Ser freelancer no Verão

Assim que os dias quentes entraram no calendário, confesso que comecei a manifestar sintomas da ansiedade que a silly season costuma provocar em mim. Depois do drama que foi Dezembro, o sol e o calor faziam adivinhar uma terrível temporada de Verão neste meu primeiro ano de freelance puro e duro.

De facto, o regresso da silly season está a começar a dar os seus primeiros - e terríveis! - sinais. E se Dezembro representa apenas 31 dias de "nada-acontece", o mesmo não se pode dizer daquilo que já aí está: três intermináveis meses em que meio mundo vai a banhos, deixando tudo em modo stand-by e a meio-gás.

No entanto, decidi que vou contrariar mais do que nunca os efeitos negativos da silly season - acabo de receber boas motivações para isso - e aproveitar ao máximo o lado bom do Verão: afinal, se todos vão de férias, há sempre uma ou outra oportunidade para agarrar e, não há como negá-lo, esta estação do ano tem encantos que ninguém deve desperdiçar.

Quando há pouco abri o Freelance Switch não pude deixar de sorrir: Why it´s great to be a freelancer in the summer...Debbie Swanson devia estar a ler os meus pensamentos quando decidiu escrever isto...

0 comentários: