RSS
Jornalismo, freelancing, social media... e as estórias por detrás de tudo isto. Por Patrícia Raimundo

Últimos artigos publicados: Lisboa Capital República Popular #3

Está desde sexta-feira nas ruas a terceira edição do Lisboa Capital República Popular, o jornal oficial do festival com o mesmo nome organizado pelo Musicbox.

Este ano, o tema que atravessa as páginas do jornal é a liberdade de expressão, que dá o mote para mais uma reflexão sobre o legado de Abril e a sua relação com a música.

Para este terceiro número, tive o enorme privilégio de entrevistar Alípio de Freitas, padre progressista e um dos maiores defensores dos direitos dos camponeses no Brasil. Preso e torturado durante mais de dez anos, Alípio conta na primeira pessoa as impressionantes histórias de uma vida de luta.

Assino também um outro artigo sobre as revoluções do século XXI e a sua relação com as redes sociais e as novas tecnologias de informação, as guerrilhas virtuais e o chamado activismo on-line.

O jornal - que tem este nome em homenagem ao pregão subversivo utilizado pelos ardinas no tempo da ditadura - conta ainda com as opiniões de Afonso Cruz, Jorge Pereirinha Pires, Pedro Vieira e Mário Caeiro, entrevistas aos músicos que participam no Festival, vox pop, entre outros artigos.

Para folhear on-line, clicar na imagem.

0 comentários: